Secretaria de Educação apoia o projeto “Escola Transforma”

Publicado em 21 de novembro de 2022

No último dia 11 de novembro, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, a Escola Municipal Doutor Fausto Monteiro recebeu a primeira etapa do projeto “Escola Transforma”, patrocinado pela empresa Nutrien e realizada em parceria com a Rede Educare, que elabora projetos voltados à educação em todo o Brasil. O projeto é criado de forma coletiva com a participação das secretarias municipais de educação, com o corpo docente das escolas, pedagogos e voluntários.

O projeto busca proporcionar melhorias dentro de instituições de ensino para, assim, contribuir para alavancar os indicadores de qualidade da educação municipal. As ações vão desde aquisição de materiais e qualificação de espaços para aprendizagem até a formação de educadores e voluntários.

Entre as melhorias que passam a integrar a escola estão a criação de salas de leitura com acervo de 400 livros e mobiliários novos, parquinho, plantio de mudas e sementes em hortas suspensas, pinturas no pátio e contação de histórias. E também professores da rede municipal de ensino terão curso de formação continuada. O projeto tem duração de um ano, neste mês foi cumprido a primeira de duas etapas.

As atividades com as crianças e adolescentes, que têm idade entre 6 e 14 anos, foram realizadas por um total de 10 voluntários da Nutrien e 4 representantes da Rede Educare. O Escola Transforma faz parte do programa Nutrien Transforma, que tem o objetivo de alavancar o engajamento da empresa com os projetos sociais nas comunidades em que atua visando ao desenvolvimento local.

Todas as iniciativas do projeto Escola Transforma são pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que são um apelo global construído pela ONU e seus parceiros em prol da Agenda 2030 para geração de impacto social e garantia de um futuro melhor e mais sustentável para todos