Atletas da Equipe de Ciclismo de Alfenas são destaques em etapa da Copa Internacional Michelin

Publicado em 5 de julho de 2021

A grande final da temporada 2020 da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike foi realizada neste final de semana, entre os dias 02 e 04 de julho, na cidade de Carandaí (MG), na fazenda Sossego. O torneio teve a participação das categorias femininas (Elite, E-Bike Pro, Júnior, Sub30, Sub40, Sub50, Over50, Sub15, Sub17 e OPEN), e as masculinas (Elite, Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, GRAVEL, ULTRA e DUPLA PRÓ).

Toda estrutura montada para um evento desse porte numa etapa em que reúne inúmeros participantes, com uma pista toda cuidada e “moldada” pelas mãos experientes dos trail builders da CIMTB. O percurso da pista de 13 Km de distância e com 525 m de ganho de altimetria, com trilhas e subidas lançadas e tops rápidos. Vários trechos de single track e curvas off camber, com a pista bem rolada, proporcionando velocidade média mais alta.

A equipe de atletas de ciclismo de Alfenas contou com 02 participantes na etapa final do Campeonato de 2020, e segundo o secretário executivo da Prefeitura e coordenador da equipe de ciclismo de Alfenas, Carlos Henrique Souza, os atletas representaram muito bem a cidade, e são eles: – Henrique Valadão Dias Silveira da Costa que obteve a 3ª colocação na categoria Sub15, e Gustavo Oliveira Lopes, alcançando a 22ª colocação na categoria Sub17.

O executivo municipal vem apoiando e incentivando cada vez mais a equipe de ciclistas de Alfenas. E, desde 2017, preocupada com a mobilidade urbana, o município já implantou 20 km de ciclovias ligando vários pontos da cidade, além de disponibilizar uniformes para os atletas, reconhecendo essa modalidade como essencial para o desenvolvimento de nossa sociedade, gerando emprego e renda, e fomentando o comércio esportivo.

Barreira sanitária do evento

A CIMTB Michelin é uma prova para todos, ainda contou com a participação de 39 categorias distribuídas nos dois dias de provas. Devido a pandemia, a competição seguiu rígida com o protocolo de segurança contra o COVID 19, na entrada do complexo todos os atletas e acompanhantes foram testados através do exame Nasal PCR – rápido com formulário obrigatório exigido pelo Ministério da Saúde. E, de acordo com os organizadores, para ter acesso, todos sem exceção, tiveram que realizar o teste Covid 19, pela Wezai, e apresentar o teste nasal com antecedência e com o resultado negativo, a pessoa recebeu uma pulseira que o autorizou a entrar no complexo onde foi realizado a competição.

Congresso Técnico

Para evitar aglomeração, o congresso técnico da etapa foi realizado também virtualmente. A organização da CIMTB Michelin preparou e disponibilizou uma apresentação com todos os detalhes da competição, transmitido via Youtube.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!