Secretaria de Educação e Cultura lança plataforma digital de ensino durante a pandemia do COVID-19

Publicado em 8 de junho de 2020

As aulas e as atividades nas instituições de ensino municipais de Alfenas estão temporariamente suspensas, devido aos decretos estaduais e municipais. Diante dos obstáculos existentes para que ocorra uma educação não presencial, que atinja 100% dos alunos(as), foi deliberado, através de consulta do Conselho Municipal de Educação e orientações da vigilância sanitária, não adotá-la.

Todavia, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alfenas preocupa-se em manter o vínculo entre família e escola. Assim, com muito carinho, apresentamos para vocês este canal educativo voltado para o cenário atual. A intenção é conseguir construir conhecimentos, em que seja utilizada a própria rotina de nossas casas, com conteúdos que tenham sentido e significado com o que estamos vivenciando.

Quanto aos alunos(as) que não possuem acesso a esses materiais, FIQUEM TRANQUILOS! Quando tudo isso passar, o acesso ao mesmo material se dará de maneira presencial.
O momento agora é de unirmos forças em prol do bem maior: A VIDA!

Link para acesso: http://educa.alfenas.mg.gov.br/