Alfenas realiza o 1º Fórum de Inovação e Tecnologia

Publicado em 28 de junho de 2022

A Prefeitura Municipal de Alfenas, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria com o Governo de Minas, Unifal e parceiros, realizou no último dia 23/06, o 1º FITEC (Forum de Inovação e Tecnologia de Alfenas).

O evento que aconteceu no auditório da Universidade Federal de Alfenas – campus Pinheirinho, contou com a presença do prefeito Fábio Marques Florêncio, do vice-governador de Minas Paulo Brant e autoridades de Alfenas.

O objetivo do evento é o lançamento de uma tecnologia inédita que leva inteligência e autonomia para as máquinas industriais, permitindo que tais ativos tomem decisões assertivas antes mesmo que as falhas aconteçam, determinando o melhor momento para uma ação preventiva no equipamento, antecipando-se às quebras repentinas que tanto assombram processos produtivos de todos os segmentos industriais.