Alfenas avança para a Onda Vermelha
O Governo de Minas divulgou no último dia 15/04, autorização para que Alfenas e outras cidades de Minas Gerais avancem para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente.
Com isso, a Prefeitura Municipal de Alfenas pulicou o decreto Nº 2868 que autoriza a abertura de todos os serviços não essenciais no munícipio desde que sejam cumpridas regras como distanciamento e limitação máxima de pessoas. (LEIA O DECRETO COM AS REGRAS ESPECIFÍCAS PARA CADA SETOR).
O comércio em geral poderá funcionar normalmente no horário comercial. As atividades relacionadas a venda de produtos alimentícios, como bares, sorveterias, restaurantes, pizzarias e lanchonetes, poderão funcionar nos horários compreendidos entre 07h e 23h, com atendimento presencial. Som na modalidade “música ao vivo” também fica permitido desde que obedecidas todas as medidas sanitárias e de segurança emitidas pela vigilância sanitária.
Clubes, associações poliesportivas e quadras poderão funcionar entre 06h e 20h de segunda a sexta-feira, não podendo ser utilizados saunas, vestiários e a prática de esportes coletivos de contato.
Salões de beleza poderão funcionar em horário comercial, de segunda a sábado, com agendamento de horários, devendo ser mantida lista de todos os atendidos com nome, RG, CPF, endereço, telefone e endereço com o objetivo de monitoramento e controle nos casos de infecções por Covid-19.
A locação de imóveis e espaços privados também fica permitido desde que protocolado e autorizado pela Vigilância Sanitária.
Alfenas aderiu a Onda Roxa no dia 16 de março, quando foram implantadas as regras mais restritivas do plano para conter o avanço da Covid-19 no momento mais crítico da pandemia. Segundo o último boletim divulgado na sexta-feira (16/04), Alfenas tem 5784 casos e 132 óbitos confirmados.
« Secretaria da Cultura lança Semana Crespa: “Meu cabelo, minha origem”
Prefeitura abre Processo Seletivo Simplificado para operador de máquinas »
0 Comentários