Alfenas celebra o Dia Internacional da Não-Violência Contra as Mulheres

Publicado em 22 de novembro de 2018

O Dia Internacional para a Não-Violência Contra as Mulheres é comemorado anualmente em 25 de novembro. A data tem o objetivo de alertar a sociedade sobre os casos de violência e maus tratos contra as mulheres. A violência física, psicológica e o assédio sexual sío alguns exemplos desses maus tratos.

Para celebrar essa data, a Prefeitura de Alfenas preparou uma manhã intensa de atividades neste próximo domingo, 25 de novembro, a partir das 8 horas, com atendimento do CREAS é Centro de Referência de Violência Contra Mulher na “Barraca do Pró-Direitos”. Dentro da programação diversas ações integradas serão desenvolvidas pelas Secretarias de Saúde, Educação e Cultura, Ação Social, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Liga da Justiça Social da UNIFENAS e Centro Regional de Direitos Humanos, todos juntos no manifesto em comemoração ao “Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher”.

De acordo com as estatísticas, uma em cada três mulheres sofre de violência doméstica. A violência contra a mulher é uma questío social e de saúde pública, nío distingue cor, classe econômica ou social, e está presente em todo o mundo.

Tudo isso você encontrará na “Barraca do Pró-Direitos”, localizada no jardim, ao lado da Prefeitura e do Teatro Municipal, e estará atendendo todos os domingos na Feira Livre. Nela você encontrará muitas novidades e informações, e esse, é mais um canal de fácil acesso para acolher sugestões, críticas, elogios, manifestações, para servir como uma ponte entre os serviços prestados pelo município e a sociedade, disponível para qualquer cidadío. Por isso, faça valer o seu direito!