Alfenas começa a vacinar crianças imunossuprimidas a partir de 3 anos

Publicado em 22 de julho de 2022

A Prefeitura Municipal de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje a vacinação de crianças imunossuprimidas com idade a partir de 3 anos e todas as crianças maiores de 4 anos. A decisão segue a orientação do Ministério da Saúde.

São considerados critérios para a aplicação da vacina da Covid-19 em crianças imunossuprimidas:

– Imunodeficiência primária grave

– Quimioterapia para câncer

– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras

– Pessoas vivendo com HIV/Aids

– Uso de corticóides em doses maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por mais de 14 dias

– Uso de drogas modificadoras da resposta imune

– Pacientes em hemodiálise

– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias)

As documentações necessárias são: Cartão de Vacina Rotina, Cartão Nacional do SUS ou CPF.

A vacinação para esse público está disponível no Ambulatório Dr. Plinio Central de Vacinas que fica na Praça Doutor Fausto Monteiro, 300 – Centro entre 08 e 16hs

Vacinação domingo:

Vai acontecer neste domingo (24/07), entre 08h e 12h vacinação contra Covid-19 e Influenza para a população geral a partir de 4 anos e crianças imunossuprimidas a partir de 3 anos.

A vacinação vai acontecer no Centro Vivencial (Antiga Rodoviária), Praça Doutor Emílio da Silveira.