Alfenas é contemplada com dois novos ônibus escolares

Publicado em 15 de fevereiro de 2017

O Governo de Minas Gerais realizou, na última sexta-feira (10/2), a entrega de 401 veículos para transporte de alunos da rede pública. A cerimônia aconteceu no Expominas, em Belo Horizonte.

Alfenas é uma das mais de 300 cidades mineiras contempladas: recebeu dois ônibus escolares equipados com plataforma veicular elevatória e capacidade para transportar até 44 passageiros.

Segundo a Secretária de Educação e Cultura, Valéria Albino, os veículos recebidos atenderío os estudantes da rede pública de ensino e as atividades do Programa Cidade Escola.

Prioridade do Estado é transportar com qualidade os estudantes

Segundo a assessoria do Governo, desde que assumiu a gestío do Estado, em 2015, uma das prioridades do governador Fernando Pimentel tem sido “a qualificação do ensino público em Minas Gerais”.

“Nosso estado é o que possui o maior número de municípios em toda a federação e é preciso garantir que, em todos eles, nossos estudantes tenham um transporte de qualidade, com mais conforto e segurança”, ressaltou o secretário de Governo, Odair Cunha.

A entrega desses veículos também faz parte do esforço do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) para garantir uma educação que reduza as desigualdades regionais e sociais.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas