Alfenas fará convênio com 13 municípios para estender sistema de câmeras de segurança

Publicado em 10 de outubro de 2022

Na última quinta-feira (06/10), aconteceu no Gabinete de Gestão Integrada Municipal, uma reunião para ampliação do Sistema de Monitoramento com Câmeras de Segurança OCR (sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres), que é consagrado no município, para a região.

Participaram o prefeito Fábio Marques Florêncio, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Tribunal de Justiça de MG, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Defesa Social, Guarda Municipal e o chefe de gabinete Gilberto França.

As câmeras do sistema OCR reconhecem placas de veículos produtos de crime (furto, roubo, clonagem) ou envolvido em qualquer tipo de delito em rastreamentos pelas forças de segurança. O objetivo é estender o sistema de segurança digital a todas essas cidades da região, sendo Alfenas a central de monitoramento através da Guarda Municipal.

O sistema de segurança foi implantado em Alfenas no ano de 2017 e tem sido decisivo em ações policiais com prisões, apreensões e diminuindo 80% a violência na cidade. Este será o primeiro sistema de monitoramento integrado de Minas Gerais. O objetivo é estender o sistema de segurança digital a 13 cidades da região, sendo Alfenas a central de monitoramento através da Guarda Municipal.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!