Alfenas fará convênio com 13 municípios para estender sistema de segurança digital

Publicado em 10 de fevereiro de 2021

Na segunda-feira (08/02) aconteceu na Secretária Municipal de Defesa Social a reunião de apresentação do monitoramento OCR (sigla em inglês para Reconhecimento Óptico de Caracteres) da Prefeitura de Alfenas aos prefeitos dos 12 municípios que compõem a 41ª ACISP (área de Coordenação Integrada de Segurança Pública).

As câmeras do sistema OCR reconhecem placas de veículos produtos de crime (furto, roubo, clonagem) ou envolvido em qualquer tipo de delito em rastreamentos pelas forças de segurança. O objetivo é estender o sistema de segurança digital a todas essas cidades da região, sendo Alfenas a central de monitoramento através da Guarda Municipal.

O sistema de segurança foi implantado em Alfenas no ano de 2017 e tem sido decisivo em ações policiais com prisões, apreensões e diminuindo 80% a violência na cidade. A intenção é ampliar para os outros municípios da região. Este será o primeiro sistema de monitoramento integrado de Minas Gerais.