Alfenas ganha patrulha da PM para coibir violência contra a mulher

Publicado em 25 de janeiro de 2018

O Prefeito de Alfenas Luiz Antonio da Silva participou e prestigiou o ato solene de lançamento da Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica da Polícia Militar, realizado na manhí desta quarta-feira, 24 de janeiro. A solenidade foi conduzida pelo tenente-coronel Márcio Bocher, comandante do 64º Batalhío da Polícia Militar, em frente a Concha Acústica, na Praça Getúlio Vargas. Em sua fala, prefeito Luizinho ressalta a importância da patrulha para o município e parabeniza a Juíza de Direito da 2ª Vara Criminal Drª Aila Figueiredo, Tenente-coronel Márcio Bocher, e todos os envolvidos na luta pela causa.

Participaram da solenidade representantes do Conselho de Segurança Pública de Alfenas (CONSEPA), da Guarda Civil Municipal (GCM), do secretário de Defesa Social, Leonardo de Souza Vilela e do presidente da Câmara Municipal, José Carlos Moraes.

A patrulha da Polícia Militar faz parte de uma rede de proteção envolvendo diversos órgíos entre eles; o Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e a Prefeitura de Alfenas, na assistência às vítimas de violência doméstica.

Segundo a Polícia Militar, a guarnição será composta por dois policiais militares que irío prestar serviços de proteção às vítimas, real ou potencial, e tem a missío de desestimular ações criminosas no ambiente familiar.