Alfenas oferece 9 cursos técnicos de aperfeiçoamento a alunos do Ensino Médio

Publicado em 5 de outubro de 2017

A Secretaria de Educação e Cultura de Alfenas, em parceria com as escolas estaduais do município e os Institutos Federais do Sul de Minas, realizará neste sábado, 7 de outubro, a Aula Inaugural dos Cursos Técnicos oferecidos pelos IF do Sul de Minas.

O evento acontecerá às 14 horas, na UNIFAL-MG, Prédio R, Sala de Eventos, e contará com a presença dos reitores, diretores e coordenadores dos Institutos Federais do Sul de Minas, Superintendente Regional de Ensino de Varginha, Prefeito, Secretária de Educação e Cultura, e respectivos membros e coordenadores pedagógicos do município, além dos alunos matriculados em todos os cursos técnicos ofertados por esta cooperação.

Os cursos sío disponibilizados pelo Programa MEDIOTEC, do Ministério da Educação (MEC) e visam possibilitar o aperfeiçoamento profissional dos alunos matriculados no Ensino Médio.

Cursos oferecidos

Alfenas é o único município a ofertar a quantidade de 9 Cursos Técnicos em parceria com os Institutos Federais do Sul de Minas:

• Técnico em Vendas
  • Técnico em Administração
  • Técnico em Informática
  • Técnico em Modelagem do Vestuário
  • Técnico em Logística
  • Técnico em Análises Químicas
  • Técnico em Telecomunicações
  • Técnico em Redes de Computadores

Sobre o MedioTec

O Mediotec é uma extensío do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e tem como objetivo a oferta de formação técnica e profissional em tempo integral para estudantes do ensino médio.

O programa vai ofertar 82 mil vagas em todo o país. Essa formação é voltada exclusivamente para o jovem que está no ensino médio e é parte integrada do Pronatec 2017.

O estudante que participar do MedioTec terá certificação dupla: concluirá o nível médio e também o nível técnico.

Os cursos

Os cursos terío duração de 12 a 18 meses, na modalidade a distância, com 20% de aulas práticas presenciais, que deverío ser realizadas no polo para o qual o candidato se inscreveu, o que equivale a cerca de 20 encontros ao longo do curso.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas