Alfenas realiza a VI Conferência Municipal da Criança e do Adolescente

Publicado em 3 de dezembro de 2018

Aconteceu nesta sexta-feira, 30 de novembro, no salío da Câmara Municipal de Alfenas, a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi aberto à população e contou com a presença de diversas autoridades do município, entre elas; vereadores, secretários, servidores públicos e representantes da sociedade civil. A Conferência é uma realização da Prefeitura Municipal de Alfenas, em parceria com o CMDCA é Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema central abordado foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências“.

Os eixos temáticos discutidos durante a conferência foram:

O objetivo principal da VI Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente é fortalecer o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.

Durante o encontro foram apresentadas também novas políticas e registrados possíveis ajustes nas políticas vigentes, além de mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas do município, fortalecendo as ações de enfretamento às violências e considerando a diversidade.