Alfenas recebe a Escola Móvel SESI/SENAI com Curso de Artesanato

Publicado em 7 de fevereiro de 2017

Alfenas, 30 de janeiro de 2017 é Através da Secretaria Municipal dos Direitos da Criança, Adolescente, Igualdade Racial e Desenvolvimento Social, a cidade de Alfenas foi indicada a receber a Escola Móvel SESI/SENAI DE BH, com o Curso de Artesanato.

O curso será ofertado nos CRAS dos bairros Alvorada e Campos Elíseos, nos dias 31/01/2017, 01/02/2017 e 02/02/2017, das 8 às 18 horas.

Programação

No auditório do CRAS Alvorada será realizado o curso de Artesanato, para as 25 alunas divididas entre os dois CRAS. Neste curso, serío ministradas três oficinas: cartonagem, patch apliquê em pano de prato e boneca de eva.

Além de oferecer certificados aos participantes, os cursos possuem um considerável potencial de renda. Também sío utilizados para capacitação de pessoas que podem vir a ser multiplicadores do conhecimento.

Para as coordenadoras dos CRAS Alvorada, Francine Silveira Cardozo, e Campos Elíseos, Cátia Regina da Silva, os serviços ofertados pelos CRAS são de suma importância para o município.

Através deles, a assistência social se materializa e se aproxima da população, reconhecendo a importância das políticas públicas sociais, para redução das desigualdades. O trabalho é feito junto às famílias, com o intuito de prevenir situações de vulnerabilidade e risco social.

Para finalizar, será oferecido um delicioso coquetel com salgadinhos e refrigerantes.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas