Alfenas recebe doação de 100 mil máscaras

Publicado em 13 de agosto de 2020

Alfenas foi contemplada nesta semana com uma doação de 100 mil máscaras, através do Projeto “Heróis usam Máscaras”, fabricadas em Juruaia, por cerca de dez empresas, e que serão distribuídas gratuitamente para a população. Várias cidades da região foram beneficiadas, entre elas; estão Guaxupé, Juruaia e Passos. A doação foi feita pela ONG, através de uma ação conjunta de Bradesco, Itaú e Santander.

O projeto está sendo conduzido pela Câmara da Mulher Empreendedora, por meio da ACIJU de Juruaia, tendo como gestora o Instituto Rede Mulher Empreendedora (IRME), responsável pela coordenação dos trabalhos com a ONGs de Mulheres Costureiras para a confecção das máscaras.

Segundo a Coordenadora do CRAS Alvorada, Claudíneia Eliza Pereira, em Alfenas, as máscaras serão distribuídas gratuitamente por meio da Secretaria de Ação Social, Secretaria Municipal de Saúde, e Entidades Civis do Município.

Durante a pandemia do novo Coronavírus, a solidariedade continua a gerar frutos, portanto se sair de casa “Use Máscara”, proteja-se e proteja quem você ama.