Alfenas recebe mais 1396 doses de vacina contra Covid

Publicado em 30 de janeiro de 2021

A Secretaria Regional de Saúde de Alfenas recebeu nesta quinta-feira (28/01), mais 7.640 doses de vacinas contra a Covid-19 referente a segunda remessa. Desse número, somente 1396 foram destinadas ao município de Alfenas, sendo 466 doses da vacina CoronaVac e 930 da Astrazeneca/Oxford para a vacinação dos profissionais de saúde, idosos institucionalizados e pacientes das Residências Terapêuticas.

Foto: Superintendência da Regional de Saúde de Alfenas

A vacinação foi iniciada no município no dia 19 deste mês quando o Instituto Butantã enviou 6 mil doses da vacina CoronaVac para a Regional de Alfenas, sendo 1.532 doses disponibilizadas para o Município na primeira remessa. Já foram vacinados em Alfenas 766 profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus. Em uma publicação na sua página no facebook a secretária de saúde Deyv Cabral disse já ter dado ciência ao Ministério Público dos nomes dos vacinados: “Não foi uma solicitação do Ministério Público, mas a Secretaria de Saúde fez questão de enviar um ofício com nome, função e lotação de todas as pessoas que foram vacinadas.”