Alfenas recebe visita do secretário estadual de saúde
Na última terça-feira (01/06), Alfenas recebeu a visita do secretário estadual de saúde Fábio Baccheretti. O motivo da visita foi a abertura de 25 leitos de UTI na região para o tratamento da COVID-19, sendo que 10 foram inaugurados hoje em Poço Fundo com a presença do governador Romeu Zema.
As próximas cidades a terem os leitos inaugurados serão Machado (10 leitos) e Campestre (5 leitos). A iniciativa pioneira de abertura dos leitos através do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cislagos) garantiu que fosse criado um fundo com todas as prefeituras participantes do consórcio e investidos mais de R$ 1,4 milhão em equipamentos dentre eles; 24 monitores e 11 respiradores.
O prefeito Luiz Antônio da Silva destacou a possibilidade de que também sejam inaugurados novos leitos de UTI no Hospital Imesa para tratamento pós Covid, pelo SUS, e ressaltou a importância do distanciamento e das medidas de prevenção contra a covid: “De nada adianta abertura frequente de novos leitos se não tomarmos as medidas de prevenção como distanciamento físico, uso de máscara e lavar a mão com água e sabão.”
« Prefeitura decreta toque de recolher
Centro do Autista inaugura núcleos em escolas municipais »
0 Comentários