Alfenas se transformou em um verdadeiro canteiro de obras nos últimos anos

Publicado em 27 de maio de 2022

Obras espalhadas pela cidade causam espanto pela grandeza e sua complexidade

Início das obras de drenagem nos bairros Cruz Preta, Residencial São Lucas, Vila Formosa, Santos Reis, São Lucas, Jardim Aeroporto, Campinho, Bosques dos Ipês e demais bairros adjacentes

Alfenas está em pleno desenvolvimento rumo ao futuro e desponta com obras importantes em andamento, principalmente na área de infraestrutura urbana, pistas de caminhada, reurbanização, asfalto, canalização de córregos, e melhorias espalhadas por toda cidade e que causam impacto e um novo visual urbano, tanto pela grandeza e complexidade das edificações, com reestruturação total e parcial dos espaços públicos.

A Prefeitura faz obras não só no centro da cidade, mas em todas as regiões, inclusive para os locais com menor renda, levando saúde, educação, habitação, empresas, emprego e renda, e tudo isso, bem pertinho das pessoas, no local próximo de sua moradia, com infraestrutura, saúde, educação, segurança e conforto para o cidadão.

No Distrito Industrial, uma área de preservação ambiental de 100 mil m2, foi negociada, onde ofereceu uma nova área para essa finalidade em outro ponto da cidade, com o dobro de capacidade ambiental, 240.000 m2, tudo com autorização do Ministério Público.

A citada área de 100 mil m2 do Distrito Industrial foi trabalhada, planejada estrategicamente pelo município, possibilitando a implantação e expansão de cerca de 40 novas empresas, dentre elas: Centro de Distribuição da Natus Farma, Centro de Distribuição da Construtora OCB, Armag Armações, e Distribuidora de Vidros e Alumínio WD, entre outras.

Já nos bairros Cruz Preta, Residencial São Lucas, Vila Formosa, Santos Reis, São Lucas, Jardim Aeroporto, Campinho, Bosques dos Ipês e demais bairros adjacentes, numa área de 500.000 m2, que antes estava inutilizada e que agora está se transformando em praças, pista de caminhada, quadras, com investimento de mais de R$ 4 milhões de revitalização, somente nessa região, a estrutura irá contar com ciclovia iluminada, quadras de tênis e beach tênis, academia ao ar livre, parquinho infantil, lanchonete, vestuário e muito mais. Isso tudo para garantir o bem-estar da população alfenense, onde a qualidade de vida terá um novo lugar.

De acordo com Conrado Gomes de Souza, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Ação Regional, essas ações trouxeram impacto social gigantesco, onde crianças estarão brincando numa área de lazer apropriada e com todo o conforto que a população merece.

Lembrou ainda das obras de melhorias e revitalização que já foram instaladas no Mercado Municipal como: – a reforma do telhado, climatização, pintura e consertos de banheiros, além de novas obras que estão espalhadas por todos os cantos da cidade e já previstas com início para a próxima semana, uma nova etapa de construções; a ampliação do Aeroporto da cidade com a criação de 14 hangares além do PSF Baguari, das quadras do Jardim Primavera e Vista Grande, e do início da cobertura da quadra do bairro Santa Luzia.

O secretário aponta as obras que já foram entregues à população sendo: – o Velório do Barranco Alto, a revitalização da Praça da Estação, local antes degradado e comprometido, agora com toda a praça revitalizada, além de cerca de 10 novos parquinhos e revitalização dos antigos.

“Alfenas se preparando para o futuro, com obras tão importantes e necessárias que vão contribuir com a melhoria da qualidade de vida de toda população. São melhorias na mobilidade urbana e grandes novidades estão por vir, num futuro bem próximo e cheio de conquistas para o município”, destacou o secretário.