Alfenas se une no combate à Violência contra a Mulher

Publicado em 12 de dezembro de 2019

No domingo, dia 08 de novembro, a Barraca Pró-Direitos vai receber uma equipe de servidores públicos e de vários segmentos da sociedade civil organizada para discutir e apresentar ações de prevenção e combate à violência contra a Mulher.

Uma manhã intensa de atividades a partir das 8 horas, traz o tema: “As Violências que as Mulheres sofrem”, em celebração e sintonia com o movimento “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, campanha anual e internacional, que começou no dia 25 de novembro, Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A campanha vai até o dia 10 de dezembro, data em que se comemora o “Dia Internacional dos Direitos Humanos”. Já no Brasil, a mobilização acontece no período de 20 de novembro a 10 de dezembro.

O evento contará com atendimentos, distribuição de panfletos, e orientações com exposição de dados sobre a violência contra as mulheres.

O ato é uma realização da Prefeitura Municipal de Alfenas, em parceria com a Unifal – Universidade Federal de Alfenas, Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, COMDIM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAM (Centro de Referência Especializado no Atendimento às Mulheres).

Campanha 2019 ONU MULHERES BRASIL

“16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”

Iniciada em 1991, por ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres e que continua sendo realizada anualmente.

É uma estratégia de mobilização de indivíduos e organizações, em todo o mundo, para engajamento na prevenção e na eliminação da violência contra as mulheres e meninas.

Em apoio a esta iniciativa da sociedade civil, a campanha do Secretário-Geral da ONU, António Guterres, “UNA-SE pelo fim da violência contra as mulheres até 2030” pede ações globais para aumentar a conscientização, estimular os esforços de defesa e compartilhar conhecimentos e inovações.

Neste ano, a campanha UNA-SE marcará os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, de 25 de novembro a 10 de dezembro, sob o tema: “Pinte o mundo de laranja: geração igualdade contra o estupro”!