Alfenas terá 1 ª Festival de Carrinho de Rolimã

Publicado em 22 de agosto de 2017

Quando você vê uma ladeira enorme e bem asfaltada, do que se você lembra? Muita gente se recorda do velho e famoso carrinho de rolimã!

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Cidade Escola, e com o apoio da empresa Sequoia, apresenta o 1º Festival de Carrinho de Rolimã.

O evento acontecerá no dia 17 de setembro, domingo, das 10 às 17 horas, na Avenida Brasília, Loteamento Cidade Jardim.

A proposta é resgatar as tradicionais brincadeiras de infância e promover o encontro de diferentes gerações.

Nesta primeira edição, o festival será dividido em três modalidades: livre, manobras e circuito com obstáculos.

Além disso, haverá sorteio de uma bicicleta e premiação para: o maior e menor carrinho, os mais enfeitados, mais criativos, e também para os participantes mais novos e os de maior idade.

As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura (Praça da Estação). Durante o mês de agosto, o Cidade Escola tem oferecido oficinas para a construção de carrinhos de rolimí.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas