Alfenas terá audiência pública para discutir a situação dos cães nas vias públicas

Publicado em 18 de agosto de 2017

Nos últimos anos, cães têm sido abandonados nas vias públicas da cidade, resultando em ataques a cidadãos e maus tratos desses animais. Este assunto tem sido pauta de reportagens locais e alvo frequente de discussão por parte da população.

Para que o tema seja tratado de forma democrática, a Prefeitura de Alfenas e a Câmara Municipal convida a todos para participar da Audiência Pública sobre este tema, a fim de ouvir tanto as ONGs ligadas à proteção e direitos dos animais como também as pessoas que têm sido vítimas de ataques.

O evento acontecerá no dia 24 de agosto, às 19 horas, na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, suspendeu hoje (18) o recolhimento dos cíes até a data de realização desta audiência pública. Após o debate, e uma vez acolhidas as demandas de todos os setores da população, o poder público irá se posicionar em relação ao tema.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas