Armas não letais e equipamentos são repassados a Guarda Municipal

Publicado em 22 de novembro de 2022

No último dia 10, no Centro Integrado de Segurança pública de Alfenas, sediada na Guarda Municipal, o prefeito Fábio Marques Florêncio realizou a entrega de uma série de equipamentos para a corporação da Guarda Municipal.

A entrega foi realizada para o secretário de Leonardo Vilela, para o coordenador da Guarda Municipal Marcelo Santos e guardas municipais Elvis Fernandes de Carvalho e Cleide Marques.

Foram entregues 15 kits de armas spark de dispositivo elétrico incapacitante através de descarga elétrica, 60 cartuchos de lançamentos de dardos energizados, 5 sprays de pimenta, 4 espingardas calibre 12, munições de projetis de borracha. As espingardas de fabricação nacional são compatíveis para uso de munição letais e não letais e 37 coletes de proteção balística com validade de 6 anos. O investimento foi de 213 mil reais.

Estes equipamentos serão utilizados no dia a dia da Guarda Municipal e em ocorrências maiores, como contenção de distúrbios. São equipamentos não letais que irão ajudar inclusive outras forças de segurança em ações em conjunto dentro do deslocamento do uso de força.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!