Atletas alfenenses conquistaram o 1 ª lugar na 17 ª Copa Sul Minas Aberta de Karatê

Publicado em 15 de setembro de 2017

Foi realizada no Ginásio Poliesportivo de Alfenas, no dia 20 de agosto, a 17ª Copa Sul Minas Aberta de Karatê, em homenagem ao Sensei Montovani do Amaral Borges é o primeiro atleta faixa preta de Alfenas, da Federação Mineira de Karatê.

O evento contou com a participação de 18 clubes de 16 cidades mineiras, com 204 atletas.

As cidades participantes do campeonato foram: Alfenas, Três Corações, Passos, Alterosa, Carmo do Rio Claro, Monte Siío, Itajubá, São João Batista do Glória, Fortaleza de Minas, Itaú de Minas, Varginha, Piranguinho, Paraguaçu, Serrania, Conceição do Rio Verde e São José do Rio Pardo.

No total, os atletas da Liga Alfenense de Karatê LAK, ficou em 1º lugar no ranking geral, com 58 medalhas, sendo 27 de ouro, 10 de prata e 21 de bronze.

O LAK contou com o apoio do Programa Cidade Escola, da Prefeitura de Alfenas.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas