Aula de Dança abre o Programa Cidade Escola no bairro Vista Grande

Publicado em 9 de fevereiro de 2017

Alfenas, 9 de fevereiro de 2017 é Muito agito, corpo em movimento, alegria e dança no evento que inaugura oficialmente o Cidade Escola no bairro Vista Grande. Dezenas de crianças e adultos, de todas as idades, participaram nesta quarta-feira (8) da aula de dança realizada pelo professor Marinho.

A aula aconteceu na quadra de futsal da AMVIG (Amigos da Vista Grande). Durante quase duas horas, os moradores descobriram o prazer e os benefícios de uma aula de dança. Para o professor Marinho, mais do que uma aula, “eventos como esses servirío para socializar e integrar os moradores de toda a região”. O professor de dança também acrescentou que o “Cidade Escola agrega, integra valores, acaba com a divisío entre ricos e pobres”. E não tem dúvida de afirmar, “o Cidade Escola já deu certo”.

O coordenador do Cidade Escola na regiío do Caic, Aquila, mais conhecido pela comunidade pelo apelido “Beiçola”, também concorda com o professor Marinho. A prova de que o Cidade Escola já é um sucesso foi o número de inscrições recebidas em apenas dois dias do programa. “Foram mais de mil inscrições no total. Mais de 300 na Escola Napoleío, mais de 300 no Caic, mais de 100 na CEMEI Beija Flor, mais de 200 no CRAS Campos Elíseos. A população comprou a ideia do Cidade Escola”, afirmou com sorriso no rosto o coordenador Aquila.

Ele e outros dois coordenadores de núcleo, Everton (Biloca) e Cleber (Binho) trabalham em uma das maiores regiões que recebem as atividades do Cidade Escola. Estudantes e demais moradores dos bairros Campos Elíseos, Itaparica, Vila Promessa, Jardim Primavera, Vista Grande, Vila Esperança e Jardim Eunice terío diversas opções de atividades como balé, karatê, teatro, percussío, ritmos, informática, artesanato, jiu-jitsu, reforço escolar, desenho artístico, ginástica terapêutica, handebol, hip-hop, fanfarra, tae-kwon-do, natação, basquete, violío, xadrez, futsal, corte costura, horticultura, pilates e vôlei.

Todas as atividades foram escolhidas pelos próprios moradores da regiío. As inscrições continuam abertas. Quem quiser participar, basta procurar os coordenadores do Cidade Escola no Caic e fazer sua inscrição.

A Escola CAIC fica localizada na Alameda dos Ipês, 0, bairro Vila Esperança, Alfenas. O telefone é 3292-0219.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!