Barqueata irá marcar festa em louvor a São João no Distrito de Barranco Alto

Publicado em 21 de junho de 2017

Será realizada no dia 02 de julho uma procissío náutica em louvor a Sío Joío, padroeiro do bairro rural do Barranco Alto em Alfenas. A saída está prevista para as 8 horas, no porto da balsa da Harmonia.

Segundo os organizadores do evento, cerca de 20 barcos devem participar da travessia no Lago de Furnas. A chegada no bairro está programada para o meio dia, quando irá começar a festa com apresentação de fanfarras de escolas municipais, shows musicais, danças e brincadeiras.

Haverá também várias atividades culturais inseridas no Programa Cidade Escola, comidas típicas, feijoada, além do show de encerramento com a dupla sertaneja “Fernando e Adriano”. A renda da festa será revertida para o fundo educacional do Programa Cidade Escola.

O evento é uma realização da Comunidade do Barranco Alto e da Prefeitura de Alfenas, por meio das Secretarias de Juventude e Turismo, Educação e Cultura, Desenvolvimento Urbano, Agricultura, Programa Cidade Escola e, ainda, da Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros.

As inscrições para participar do evento serío feitas no Bar do Buzanca, Porto da Harmonia. O limite máximo permitido de pessoas na balsa será de 40 e nío poderío ser transportados carros no local.

Mais informações: (35) 3698-1389.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

08:00 Saída do Porto da Harmonia

11:00 Missa campal na Igreja do Barranco Alto

12:00 Almoço com feijoada completa no Barranco Alto. Preço por pessoa: R$ 10,00

12:00 às 13:00 é ATIVIDADES CULTURAIS E MUSICAIS

Exposição de artesanato e oficinas do Cidade Escola

Roda de violão durante o evento

Apresentação de fanfarras das Escolas Municipais

Roda de Capoeira