CAIC é uma das escolas vencedoras em concurso promovido na Semana do Meio Ambiente

Publicado em 12 de junho de 2017

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho, o Conselho de Meio Ambiente de Alfenas (Codema) organiza todos os anos uma semana de educação ambiental para crianças e adolescentes das escolas públicas e particulares.

Visando estimular o envolvimento e a conscientização sobre a questão ecológica, o Codema promove um concurso cultural com os estudantes sobre o tema. Neste ano, o tema foi: “Nossa casa comum: biomas da nossa regiío é Mata Atlântica e Cerrado”.

A vencedora da categoria Fundamental I (1º ao 5º ano) foi Naiara dos Santos, aluna da Escola Municipal Dr. Joío Januário de Magalhíes é CAIC. Ela ganhou uma bicicleta e um livro com tema ambiental. Já a sua professora, Ozania Gomes de Oliveira, ganhou um tablet e um livro também com tema ambiental.

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 5 de junho, no auditório Leão de Faria, da Unifal.

O projeto vencedor “Construindo e conservando o meio ambiente”

Durante quinze dias, os alunos estudaram, pesquisaram e construíram brinquedos com materiais descartáveis, com o objetivo de ajudar na conservação do meio ambiente. Posteriormente, foi organizada uma feira de vendas e compras desses brinquedos, utilizando a moeda interna criada pelo projeto, o “castilho”, para realizar as trocas comerciais.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas