Campeonato de Futebol (Corujão ) começou esta semana

Publicado em 17 de fevereiro de 2017

Começou nesta quarta-feira (15) o Campeonato de Futebol “Corujão”. Os jogos serío realizados no Campo da Vila Formosa e Chapada, sempre à noite é o que justifica o nome do campeonato.

Na primeira partida, houve a disputa entre o Vila Formosa Futebol Clube contra a equipe Art e Sabor. O Vila Formosa levou a melhor, vencendo por 9 a 1.

Realizado pela Secretaria de Educação e Cultura e pela Secretaria de Esporte, em parceria com o Programa Cidade Escola, o torneio é composto por doze equipes divididas em quatro chaves, com três times cada. O melhor clube de cada chave vai para a semifinal.

Inicialmente, os jogos serío realizados nas segundas, quartas e sextas, no Campo da Vila Formosa. Após o Carnaval, haverá jogos todos os dias no Campo da Chapada e Vila Formosa.

Os clubes participantes sío: Vila Formosa, Santa Luzia Futebol e Lazer (S.L.F.L.), Art e Sabor, ASC10 (Amigos Solteiros e Casados), Paulineris, Associação Atlética Alvorada, E.C. Vale Verde/Casa Coelho, Associação Cultural Esportiva e Recreativa (A.C.E.R.), Chapadío, Chapadense F.C., Point do Som/Vip Pneus e Associação Atlética Unidos da UNIFENAS.

O campeonato termina dia 11 de março, com a solenidade de encerramento e a entrega de troféus e medalhas para as equipes que conquistarem o primeiro e segundo lugares.

Para o coordenador do núcleo da Chapada e professor de Educação Física Carlos Henrique (ITI), o futebol proporciona aos jogadores melhor desempenho físico, exercita habilidades motoras e a inteligência. E ressalta: “O campeonato cria uma disputa saudável, por meio da qual os jogadores devem se superar física e mentalmente durante todo o jogo, além de trazer uma opção de lazer à comunidade”.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!