Ciclistas de Alfenas participam de dois grandes eventos neste final de semana

Publicado em 29 de março de 2022

Equipe de Ciclismo de Alfenas participaram neste final de semana, entre os dias 26 e 27, de duas grandes competições de alto nível, sendo a Etapa Estrada Real XCO Internacional, na cidade de Itabirito (MG).

Com um sol muito forte e circuito muito atípico, a pista de XCO teve os seus desafios com sequência de mesas, com curvas inclinadas e pump track. Competiram neste torneio os atletas Henrique Valadão; na Categoria Sub17, conquistando o 9º lugar, e Gustavo Silveira; na Categoria E-Bike, alcançando também a 9ª colocação.

Na na cidade de Jacutinga (MG) ocorreu a 1ª Etapa do GP Ravelli, com a equipe de Ciclismo de Alfenas se destacando no cenário do MTB Maratona XCM.

A prova contou com 3 percursos; Pro, Sport e Light. Segundo descreveu os atletas: – a prova foi muita rápida, com média horária alta no Km 35, no ponto de apoio da PRO, sendo constatado na competição a superação total dos atletas na prova.

“Ficamos muito contentes com os resultados conquistados pelos nossos atletas e parabenizamos em especial Janaine da Silva Gonçalves e Rodrigo Vieira Zanin que conquistaram a camisa de líder do campeonato. E, vamos agora, firmes para o novo desafio participar da Copa do GP Ravelli – 2ª Etapa, na cidade de Santa Rita do Passa Quatro (SP), expressou Carlos Henrique de Souza, membro da equipe de Coordenação da Equipe de Ciclistas de Alfenas.

Confira como ficou o pódio de cada participante

1ª Etapa GP RAVELLI

Fábio Augusto Hilário Prado