Ciclistas de Alfenas são consagrados campeões da Copa BIG BIKER CUP 20/2021

Publicado em 9 de novembro de 2021

Os atletas da equipe de Ciclismo de Alfenas participaram da etapa da OGGI Big Biker Cup 20/2021 e da final da Copa 20/2021. A competição aconteceu nesse final de semana, dia 07 de novembro, na Cidade de Santo Antônio do Pinhal (SP). O percurso da Pró com 60 Km e 1.930 metros de altimetria foi muito duro, com muitas subidas e trilhas onde exigiu muita técnica dos atletas.

O evento contou com a participação de mais de 1.350 atletas inscritos na competição, e para a equipe de Alfenas foi muito gratificante poder participar de uma prova desse porte. Aconteceu ainda o OGGI Big Biker Cup 20/2021, que contou com a participação do Rei e Rainha da Montanha, onde o atleta teria que fazer em menor tempo um determinado trecho de subida, escolhido pela organização da prova que levou o título de Rei e Rainha da Montanha, com direito a prêmio em dinheiro. A atleta Eliane Ap. P. Danziger consagrou-se Campeã da Copa 20/2021 e levou o título de “Rainha da Montanha”. E, a categoria que mais se destacou foi a Sub 17, sendo que os três primeiros colocados são de Alfenas (MG).

“Estamos muito contentes pela evolução de nossos atletas, e aproveitamos para agradecer o apoio dos coordenadores para com toda a equipe de ciclistas”, ressaltou Carlos Henrique de Souza, coordenador e secretário executivo de governo da Prefeitura de Alfenas. Informou ainda que, os atletas de Alfenas terão pela frente mais três grandes provas, fechando assim o ano de 2021.

CALENDÁRIO DAS PRÓXIMAS PROVAS

Etapa: Campeonato Brasileiro de XCM

Cidade: Juiz de Fora (MG)

Data: Dia 21/11/2021,

Etapa: CIMTB-3

Cidade: Taubaté (SP)

Data: Dia 03 a 05/12/2021

Etapa: Ouro Biker

Cidade: Ouro Fino (MG)Data: Dia 12/12/2021.