Ciclistas de Alfenas são destaques em duas grandes competições de MTB

Publicado em 5 de outubro de 2021

A equipe de Ciclismo Alfenas participou de dois grandes eventos neste final de semana, a Copa Internacional de MTB 2ª Etapa em Araxá, e Desafio dos Ventos, em Extrema (MG). As provas foram realizadas nos dias 01, 02 e 03 de outubro.

A segunda etapa ocorreu pela 19ª vez na cidade de Araxá (MG), e foram realizadas as provas de XCO, XCC e Maratona, onde os atletas foram desafiados a encarar incríveis paisagens em um circuito único do MTB, sendo o XCO para as categorias oficiais, XCC para Elite e uma pista remodelada para a maratona com muita interatividade e desafio para os ciclistas.

A etapa de Extrema, localizada a 935 metros de altitude na imponente serra da Mantiqueira, cercada por uma natureza exuberante, com belas atrações turísticas e eventos culturais, foi palco integrante do circuito das serras verdes, denominado de “Desafio dos Ventos 15”.

As competições seguem com mais provas, informa Carlos Henrique de Souza, secretário executivo de Governo e Coordenador da Equipe de Ciclismo de Alfenas.