Ciclistas de Alfenas são destaques em provas nacionais

Publicado em 15 de dezembro de 2020

A Equipe de Ciclismo de Alfenas participou de duas provas importantes do Circuito Nacional, sendo a primeira na cidade de Campos do Jordão (SP) e a segunda na cidade de Caxambu (MG). Campos do Jordão foi sede da edição do “L’Étape Brasil by Tour de France”, que ocorreu nos dias 5 e 6 de dezembro, uma das mais tradicionais provas de ciclismo do mundo. Ela foi escolhida especialmente por ser montanhosa e possuir características que o L’Étape du Tour (versão europeia) exige. Com subidas e descidas e inclinações necessárias para fazer todos os ciclistas se sentirem parte de um dos maiores e mais importantes eventos esportivos do mundo, a rota passa ainda por estradas pavimentadas entre as montanhas próximas à cidade, bem como nas ruas e avenidas centrais. E, para a Equipe de Ciclismo de Alfenas não foi diferente, exigiu muito esforço dos atletas que competiram em alto nível, o que ocorreu também no dia 13 de dezembro na “Copa Soul Sul Mineiro XCM” na cidade de Caxambu (MG), sendo o mês de dezembro muito especial para todos os ciclistas.

Para os participantes a maratona de Mountain Bike Sul Mineiro realizada em Caxambu foi uma prova dura que exigiu muita técnica dos atletas, e ainda teve o fator climático que não ajudou, com muita chuva e muito barro, mas não tirou o entusiasmo e o empenho dos competidores. As competições cumpriram todos os protocolos e medidas de segurança, elaborados seguindo orientações do setor de saúde para a execução de competições ao ar livre, seguindo os padrões divulgados pela OMS – Organização Mundial da Saúde, em tempos de pandemia.

A cidade de Alfenas vem se preparando para o futuro, com melhorias de infraestrutura e Mobilidade Urbana, construção de ciclovias e ciclofaixas, e o incentivo ao esporte tem sido uma das prioridades na gestão do prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho). “Os investimentos por meio das parcerias com a Prefeitura de Alfenas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, com a entidades esportivas da cidade tem alavancado o desenvolvimento deste setor no município”, ressalta Carlos Henrique de Souza, Secretário Executivo do Governo, e um dos maiores incentivadores do ciclismo na cidade e região. “O intuito de promover a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a integração social entre todas as classes do esporte, são investimentos que trazem retorno na saúde incalculáveis para o Município. Alavanca o comércio local, gera renda para as pessoas, além da promoção esportiva deste segmento”, pontuou Carlos Henrique.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!