Começa a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

Publicado em 19 de janeiro de 2022

Maria Eduarda Lourenço de Oliveira (11 anos)

A Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou hoje, 19/01, às 9h, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, deficiência permanente, quilombolas e indígenas.  A vacinação vai continuar durante a semana conforme a disponibilidade de doses, e está acontecendo nos seguintes locais:

PSF Jardim Boa Esperança: Rua Petra Munhoz Gago, 355 – Jardim Boa Esperança

PSF Santos Reis: Rua João Caetano Saraiva, 500 – Santos Reis

PSF Unisaúde: Praça Dr. Augusto Valadão, 53 – Chapada

A criança deve ser levada aos PSF’S pelos pais ou responsáveis, com o cartão do SUS Municipal, CPF ou Cartão Nacional do SUS, identidade ou certidão de nascimento e o cartão de vacina de rotina.

A aplicação será feita com a vacina da Pfizer pediátrica, a única autorizada até o momento para essa faixa etária, em duas doses de 0,2 ml, com intervalo de 8 semanas. A imunização contra a Covid 19 é comprovadamente segura na prevenção do agravamento da doença.

Confira mais informações: