Comunidade dos Bárbaras comemora Dia Internacional da Mulher do Campo

Publicado em 23 de fevereiro de 2017

O Dia Internacional da Mulher do Campo será celebrado na Comunidade dos Bárbaras com várias atividades.

Trata-se de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, a Unifenas, a Emater, o Conselho Comunitário do Desenvolvimento Bárbaras, e a Associação de Mulheres Agricultoras Artesís da Comunidade Rural dos Bárbaras é AMAACORB.

O evento acontecerá no dia 11 de março (sábado), das 13 às 18 horas, na Sede Social da Comunidade Rural dos Bárbaras. O objetivo é promover a interação entre os pequenos e médios produtores rurais, levando palestras, cursos e atividades de lazer para o campo.

A estimativa é que participem aproximadamente 100 mulheres das comunidades rurais do município de Alfenas. Haverá transporte para os bairros rurais Bárbaras, Matío, Esteves, Vianas, Sío Tomé e Paineiras.

No mês de maio, o mesmo evento acontecerá no outro lado da represa de Furnas, para as mulheres da comunidade rural Barranco Alto.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas