Confira o que abre e o que fecha no feriado da Semana Santa

Publicado em 30 de março de 2021

Feriado comemora a Páscoa que é a morte e Ressurreição de Cristo

Em função do feriado de “sexta-feira da Paixão”, que este ano será no dia 02 de abril, alguns setores de serviços essenciais do município irão interromper suas atividades.

Alfenas aderiu desde o dia 17/03 a Onda Roxa do programa “Minas Consciente” e desde então só funcionam serviços essenciais. A fase mais restritiva do plano foi estendida até o dia 04/04. Entre as medidas estão o funcionamento apenas de atividades essenciais das 05h às 20h e toque de recolher entre 20h e 05h, onde só poderão funcionar nesse horário serviços como setor de alimentos, indústrias, borracharias, entre outros. Bares e restaurantes só estão funcionando na modalidade delivery.

Funcionamento dos serviços públicos:

.Serviços municipais: os serviços municipais funcionam até quinta-feira 01 de abril, com expediente normal. Os trabalhos retornam no dia 05 de abril.

.Guarda Municipal:  vai atender em forma de plantão permanente, inclusive em todo final do feriado e do recesso do servidor público municipal.

•Coleta de lixo: não funciona na sexta-feira Santa. Nos outros dias a coleta funciona normalmente.

•Balsa da Harmonia: não funciona somente na sexta-feira Santa

•Mercado Municipal: Não irá funcionar na sexta-feira, retorna no sábado, dia 20, das 7 às 18 horas, e no domingo funciona das 7 às 12 horas.

•Feiras: não estão acontecendo durante o período Onda Roxa.

•Os PSF’s Pinheirinho, Vila Formosa e Primavera irão abrir no sábado das 07h ao 12h para atendimento de pacientes com síndrome gripal.

O isolamento social neste momento é de suma importância! Fique em casa e use máscara! E, lave as mãos com álcool e gel.