Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente fará live com o tema trabalho infantil

Publicado em 16 de junho de 2021

O Conselho Municipal de Direito da Criança e Adolescente de Alfenas (CMDA) visando sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate ao trabalho infantil irá realizar no dia 17 de junho uma live com o tema “Trabalho infantil no Brasil: os desafios continuam.”

O CMDCA convidou personalidades reconhecidas no país pela importante contribuição na proteção dos direitos da criança e do adolescente. O evento será dividido em 3 subtemas:

Subtema 1: Sistema de garantia de direitos, as políticas públicas e as medidas de enfrentamento do trabalho infantil, tendo como expositor o Dr. Marcio Rogério de Oliveira que é promotor de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Subtema 2: 12 de junho Dia mundial contra o Trabalho Infantil: trajetória, mobilização, proposições (PETI) e trabalho Infantil no Brasil: diferentes cenários, formas contemporâneas e consequências do trabalho infantil, tendo como expositora a Dra. Irandi Pereira – Doutora em Educação pela USP, pesquisadora sobre trabalho infantil e políticas públicas, integrante do INDICA.

Subtema 3: Trabalho infantil: uma análise das campanhas de mobilização social, expositora Ms. Daniela Rocha Magalhães, mestre em comunicação, com pesquisa em trabalho infantil.

O mediador do evento será Dr. Vander Cherri Marcolino, advogado e secretário do CMDCA Alfenas MG.

Para a realização da live o CMDCA conta com a parceria do INDICA – Instituto dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo e do ICDH – Instituto de Cidadania e Direitos Humanos Minas Gerais.

Para participar da live basta acessar: https://meet.google.com/wjd-cejn-wzz