Conservatório Municipal espalha música pelos quatro cantos de Alfenas

Publicado em 4 de abril de 2017

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura deu início a uma série de apresentações do Conservatório Municipal de Alfenas nas praças, ruas, escolas públicas e teatro municipal da cidade.

O calendário das apresentações começou dia 4 de abril, na Praça da Estação, e se estenderá até julho deste ano. A população poderá, a qualquer dia da semana, em horário comercial ou nío, deparar-se com um concerto acontecendo em algum ponto da cidade.

Os concertos têm caráter didático, com o intuito de fazer com que as crianças e adultos conheçam a peça que está sendo tocada. Na prática, o professor ou aluno do Conservatório toca e explica a que gênero pertence a música que está sendo tocada, quem foi o compositor, qual a relação dele e do intérprete com a peça e, até mesmo, como aquela peça deve ser ouvida.

Segundo Thiago Moraes, diretor do Conservatório de Alfenas, muitas vezes nío há interesse das pessoas pela música erudita por falta de oportunidades de prestigiar e conhecer a música.

A agenda compreende uma média de 40 apresentações até julho, acontecendo com uma frequência de duas a três vezes por semana.

O projeto envolve professores, alunos e convidados nas apresentações.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas