Desfile e shows celebram os 150 anos de emancipação polí­tica de Alfenas

Publicado em 10 de outubro de 2019

As comemorações dos 150 anos de Alfenas terío início na sexta-feira, dia 11, na praça Getúlio Vargas. O evento acontece de 11 a 15 de outubro, sendo uma realização da Prefeitura e dos produtores culturais do município. As apresentações das bandas locais acontecem nos dias 14 e 15 de outubro, com uma intensa programação.

O município de Alfenas comemora no dia 15 de outubro seus 150 anos de emancipação política, e para celebrar a data, várias atividades e shows serío realizados pela Prefeitura, durante a semana.

No dia 14, haverá solenidade promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, com o ato de implantação e Lançamento da Pedra Fundamental e Cápsula do Tempo do Centro Cultural Comunitário “Mestre Jorge Lourenço”, no bairro Santos Reis. às 8 horas terá início a Santa Missa em louvor aos Santos Reis e sufrágio à alma do “Mestre Jorge Lourenço”, logo após, apresentação do Coral do Conservatório de Música Profª Walda Tiso Veiga e dos Cantadores de Reis e modas de viola.

No dia 15, dia do aniversário, a concentração para início da programação será no tradicional centro da cidade, na Praça Getúlio Vargas, em todo o seu entorno com o desfile das escolas das redes de ensino municipal e estadual, com concentração a partir das 7 horas.

O hasteamento das bandeiras acontece no pátio da Matriz de São José e Dores com a presença de autoridades. O Hino Nacional será apresentado a toques de corneta por um atirador do Tiro de Guerra, o Hino de Alfenas será executado por músicos do Conservatório de Música de Alfenas Walda Tiso Veiga, e a música escolhida para abrilhantar as festividades traz a canção “Seio de Minas”, da compositora e cantora Paula Fernandes que será executada por José Alves dos Santos Junior.

Na parte da tarde, a partir das 17 horas, o prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho) faz a inauguração da Avenida 15 de outubro, em homenagem à cidade, configurando um marco histórico para o município.

Esta obra é uma execução da Construtora e Imobiliária Ana Paula, que ligará vários bairros ao Distrito Industrial de Alfenas, próximo a futura perimetral. Em seguida, a inauguração do início do recapeamento total da Avenida Henrique Munhoz Garcia, que liga o bairro Aparecida ao Distrito Industrial, com o lançamento da Ciclovia, num total de aproximadamente 20 km de extensão.