Dia Internacional do Rock começa no sábado em Alfenas

Publicado em 5 de julho de 2018

Em comemoração ao Dia Internacional do Rock, além de gênero musical, o Rock and Roll é também cultura, movimento e manifesto, que pulsa várias gerações em todo o mundo e, em Alfenas nío é diferente. Para celebrar o “Dia Mundial do Rock”, comemorado em 13 de julho, a Prefeitura de Alfenas, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, irá realizar no próximo sábado, dia 14 de julho, na Concha Acústica, Praça Getúlio Vargas, o “Dia Internacional do Rock”.

Este encontro musical já faz parte do calendário oficial de festas da cidade e vai relembrar os grandes sucessos da banda Pink Floyd, que contará com os arranjos luxuosos das bandas e a atração principal do MODA DE ROCK TOCA LED ZEPPELIN com lançamento do CD. Mais uma vez as guitarras, a bateria e o baixo elétrico se unem para um grande show na praça principal da cidade e que promete agradar todos os fís do rock and rool tocados na viola clássica.

Para os organizadores do evento os amantes do rock terío uma grande festa com uma agenda especial de atividades musicais com várias bandas locais e o sábado será o palco de uma programação diversificada e gratuita de shows para homenagear a história do rock em Alfenas.

O Dia do Rock em Alfenas promoverá shows com diversas bandas que serío executados por profissionais da música, abrindo espaço para o intercâmbio entre os artistas Ricardo Vignini e Zé Helder e bandas que foram classificadas para se apresentar no evento, além de proporcionar mais visibilidade ao Rock Roll alfenense, valorizando os artistas da cidade, dando-lhes oportunidades e fomentando a diversidade cultural da cidade. No total, o evento contará com a apresentação de 06 bandas da cidade e na principal atração terá a dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder na viola caipira.

ATRAÇÃO PRINCIPAL – MODA DE ROCK LED ZEPPELIN

Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o Led Zeppelin comemorou o aniversário de lançamento de 50 anos do seu primeiro álbum em 2018. O projeto dos violeiros, membros da banda Matuto Moderno, adapta versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira. Os músicos já realizaram centenas de shows pelo Brasil, México, Estados Unidos, Canadá e Argentina.

Dia: 14 de julho

Horário: Início às 13 horas