Eleição terá ônibus gratuito neste domingo (30) em Alfenas

Publicado em 26 de outubro de 2022

A Prefeitura de Alfenas, garantirá a gratuidade a todos os usuários do transporte coletivo no próximo domingo (30), em virtude do segundo turno das eleições para presidência da República. A decisão foi publicada através do Decreto Nº3.306. A gratuidade vai acontecer das 08h as 17h através da empesa Alfetur.

Ainda de acordo como decreto, o funcionamento do serviço municipal de transporte público coletivo de passageiros deverá ser mantido em níveis normais, na quantidade e frequência necessária ao deslocamento dos eleitores de sua residência até a seções eleitorais.

A medida atende à recomendação feita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou prefeituras e empresas concessionárias de todos o País a oferecerem transporte gratuito nesta data.