Encceja certificará Ensinos Fundamental e Médio em Alfenas

Publicado em 1 de agosto de 2017

A partir deste ano, o ENEM nío realizará mais a certificação para a conclusão do Ensino Médio. Esta função voltou a ser responsabilidade do Exame Nacional para a Certificação de Competências de Jovens e Adultos é o Encceja, como ocorria até 2009.

Além de certificar o Ensino Médio, o exame será aplicado também para a certificação do Ensino Fundamental. Em 2017, o Encceja será realizado no Brasil e no exterior. Alfenas será um dos municípios onde o exame será aplicado este ano.

Público-alvo

O Encceja é voluntário, gratuito e destinado à certificação do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. O exame tem como objetivo certificar as pessoas que nío tiveram oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada.

Dessa forma, as pessoas que desejam pleitear a certificação do Ensino Fundamental precisam ter no mínimo 15 anos completos na data da realização das provas; para pleitear a certificação do Ensino Médio, precisam ter no mínimo 18 anos completos.

Conteúdos, cronograma e locais da prova

O Inep é a instituição responsável pela elaboração das provas, pela gestão da aplicação e da correção.

O edital do Encceja Nacional foi publicado no dia 24 de julho. As inscrições estío abertas de 7 a 18 de agosto, no site do Inep: www.inep.gov.br.

Para saber em quais cidades brasileiras serío aplicados os exames do Encceja 2017, clique aqui: http://pronatec.pro.br/locais-de-prova-encceja-2017/

ASCOM/Prefeitura de Alfenas

0 Comentários

Deixe o seu comentário!