Enxadristas alfenenses somam vitórias em mais uma etapa da Copa Garden LBX Sul de Minas

Publicado em 31 de outubro de 2017

No último sábado, 28 de outubro, aconteceu em Caxambu-MG mais uma etapa da Copa Garden LBX Sul de Minas. A etapa reuniu 130 atletas enxadristas de 18 municípios, de 5 diferentes estados. O campeonato foi disputado na modalidade blitz (5 minutos) e rápido (15 minutos) nos naipes feminino e masculino.

Alfenas contou com 9 participantes, que disputaram todas as categorias do evento, alcançando resultados significativos. Na modalidade blitz, os destaques foram: Ronaldo, vice-campeío sub 20; Myckaella e Julia Maria, 2º e 3º lugar respectivamente no sub 17; Guilherme Borges, campeão invicto sub 17, e outros resultados expressivos, tendo André como 4º lugar na categoria livre e Gustavo Borges em 5º no livre.

Na modalidade rápida, Ronaldo foi campeío sub 20 e 3º geral (Sub 20, livre e master), Gustavo Borges ficou em 4º geral e 2º livre, José Gustavo em 4º sub 20, Júlia foi campeí invicta sub 17, Guilherme Borges campeío invicto sub 17 e André ficou em 6º livre.

Concretizada a etapa, Júlia Maria recebeu 5 premiações, pois foi um dos destaques e, Ronaldo Lopes, ficou acima do campeío brasileiro do JEB’S, Ezequias Morais (machadense), tornando-se campeío do sub 20 e superando os demais atletas da competição.

Guilherme Borges encerrou a etapa sendo um dos poucos invictos, sendo campeío do sub 17 em ambas modalidades (blitz e rápido), sendo o favorito em sua categoria para a etapa final, que ocorrerá em dezembro na cidade de Varginha-MG.

“é visível o quão o xadrez alfenense evoluiu e está alcançado resultados cada vez mais expressivos a nível regional e estadual, fruto esse de um trabalho sério e de dedicação incansável dos atletas. A exemplo disso, Guilherme e Julia Maria, que treinam há 3 anos, são medalhistas de ouro em grandes etapas, deixando a marca do xadrez alfenense em evidência”, ressaltou Ronaldo André Lopes, atleta e técnico da equipe de xadrez alfenense.

Os atletas alfenenses contaram com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio do Programa Cidade Escola.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas