Escola Dr. Fausto Monteiro é a vencedora da 3ª Campanha de Descarte do Lixo Eletrônico

Publicado em 9 de junho de 2017

Durante o mês de maio, aconteceu a terceira edição da Campanha de Descarte do Lixo Eletrônico em Alfenas. Escolas da rede pública e particular participaram da campanha por meio de uma Gincana Escolar.

As escolas interessadas trabalharam o assunto junto a seus alunos e a comunidade escolar, promovendo a coleta dos resíduos eletrônicos de 22 a 30 de maio. Durante este período, as escolas contaram com a orientação de acadêmicos da Unifal e Unifenas sobre o tema, além de palestras proferidas pela Polícia Ambiental.

A Escola Municipal Dr. Fausto Monteiro foi a grande vencedora do evento. Ela recebeu o certificado de vencedora na cerimônia de encerramento da II Semana do Meio Ambiente, ocorrida nesta segunda-feira (05/06), às 14 horas, no Auditório Leío de Faria da Unifal. A premiação recebida foi um passeio ao Zoológico de Varginha, incluindo piquenique, no dia 21 de junho.

O evento foi organizado por meio de uma parceria entre a Câmara Municipal, CODEMA (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente é Alfenas/ MG) e as universidades Unifal-MG e Unifenas. Além disso, contou com o apoio da Alfenas Ambiental, Programa Cidade Escola, e a Piso – Projetos de Intervenção Socioambiental.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas