Escolas públicas de Alfenas vão receber alvará sanitário

Publicado em 15 de fevereiro de 2017

Todas as escolas públicas do município de Alfenas ganharío alvará sanitário em 2017. A ação é da Secretaria de Saúde, por meio de uma intensificação da Vigilância Sanitária que, desde o início deste ano, têm articulado junto à Secretaria de Educação e Cultura e à Superintendência Regional de Ensino de Varginha, com a finalidade de providenciar a documentação.

“Estamos fazendo um grande esforço desde o início do ano para garantir que as cozinhas das escolas públicas estejam licenciadas para ofertar serviços e alimentos com qualidade para as crianças”, disse Wagner Soares, Coordenador da Vigilância Sanitária.

Tanto o alvará sanitário como o alvará de funcionamento devem ser rigorosamente providenciados e atualizados com frequência, pois garantem que o estabelecimento esteja de acordo com as normas higiênicas e sanitárias.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas