Ir paa conteúdo

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Campos Elísios)

Endereço: Rua Paulo Marques de Carvalho, 345 – Campos Elíseos

Horário: De segunda à sexta-feira – das 7 às 17 horas 

Responsável: Marina Gissi de Oliveira

Abrange os seguintes bairros: Campos Elíseos, Santa Edwirges, Vista Grande, Jardim Eunice, Vila Esperança, Vila Promessa, Itaparica, Santa Luzia, Jardim São Carlos, Chapada, Gaspar Lopes, Jardim Primavera, Residencial Jardim São Carlos, Residencial Alfenas.

Atribuições

CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL 

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, conhecido como “Casa da Família” é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica, organiza e coordena a rede de serviços socioassistenciais, locais da política de assistência social. Dada a sua capilaridade nos territórios se caracteriza como principal porta de entrada dos usuários à rede de proteção social do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Usuários: Indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal, que habitam o território de abrangência do CRAS.

Objetivo Geral: Prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social nos territórios, por meio do desenvolvimento de potencialidades e de aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania.

Abrange os Seguintes Bairros: Campos Elíseos, Santa Edwirges, Vista Grande, Jardim Eunice, Vila Esperança, Vila Promessa, Itaparica, Santa Luzia, Jardim São Carlos, Chapada, Gaspar Lopes , Jardim Primavera, Residencial Jardim São Carlos, Residencial Alfenas.