Evento marca o lançamento do Plano Municipal de Prevenção à Criminalidade

Publicado em 30 de setembro de 2021

Em evento na manhã desta quinta-feira, (30/09), na Praça Getúlio Vagas, a Prefeitura Municipal de Alfenas, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, realizaram o evento de lançamento do Plano Municipal de Prevenção à Criminalidade. O evento contou com a presença da subsecretária de Prevenção à Criminalidade Andreza Meneghin.

O Plano Municipal de Prevenção à Criminalidade de Alfenas visa nortear e traçar metas que servirão de base para a atuação da prefeitura nos próximos dez anos, no que se refere a área de Segurança Pública, e foi desenvolvido em parceria com a Comissão Municipal de Prevenção à Criminalidade do município, com a Rede de Proteção à Mulher e a Rede de Juventude; contou ainda com participação de moradores e da juventude local.

O lançamento desta quinta-feira marca a conclusão da terceira etapa do “Programa Selo Prevenção Minas”, cujas atividades tiveram início no município em novembro de 2019, e Alfenas foi a primeira cidade mineira a ser contemplada com o Selo.