Grupo alfenense de caiaque comemora aniversário com passeio náutico em Fama

Publicado em 19 de junho de 2017

Você sabia que Alfenas possui um grupo de canoagem? Trata-se do Grupo Caiaque Aventura, que na última quinta-feira (15/06) comemorou um ano de existência oficial. O grupo conta com cerca de 200 integrantes, sendo 80 deles de Alfenas.

Eles se reuniram às 7 horas na Avenida Lincoln Westin da Silveira, em Alfenas, e partiram em comboio para Fama. Chegando em Fama, tomaram um café da manhã e, pelas 9 horas, deram início ao passeio náutico rumo à Ponte das Amoras.

O evento foi organizado pelo canoísta Cledson Augusto Pereira e recebeu o apoio das Prefeitura de Alfenas e de Fama, além de comerciantes da região.

Vale destacar, ainda, a participação do atleta paraolímpico Marcelo Carmessano, ganhador de várias competições nacionais e membro da Confederação Brasileira de Canoagem.

Segundo o criador do Grupo Caiaque Aventura, Alessandro José Pereira, a canoagem é uma boa opção para quem deseja praticar esporte e, ao mesmo tempo, prestigiar o Lago de Furnas.

Em Alfenas, os encontros acontecem todos os finais de semana.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas