I Seminário de Saúde da Região do Lago de Furnas acontece em Alfenas

Publicado em 28 de junho de 2017

Prefeitos dos 28 municípios consorciados do Cislagos se reuniram ontem (27/06) para discutir questões ligadas ao fortalecimento da assistência na área de saúde do sul de Minas.

O evento aconteceu na Secretaria de Educação de Alfenas e contou com a presença de representantes da Câmara Municipal de Alfenas, das universidades Unifal e Unifenas, e dos hospitais da regiío.

De acordo com a Gerente de Serviços de Saúde do Cislagos, Marivalda C. S. Tobias, deste primeiro encontro ficou a tarefa de realizar um diagnóstico de como está a situação dos hospitais da regiío. De posse destas informações, será oferecido o suporte necessário para fortalecer a assistência e o atendimento prestados. “A proposta consiste em descobrir qual é a vocação de cada hospital e fortalecer este atendimento”, ressaltou Marivalda.

Segundo o Presidente do Cislagos, Luiz Antônio da Silva, será feita a integração e a otimização dos hospitais universitários em uma grande rede, a fim de receber os estudantes de medicina e, futuramente, de outros cursos da área de saúde.

Sobre o Cislagos

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Região dos Lagos do Sul de Minas Gerais é Consórcio Cislagos, foi criado por meio da união dos municípios que tinham o interesse comum na promoção, prevenção e assistência na área de saúde.

Hoje o Cislagos é composto pelos municípios de Alfenas, Alpinópolis, Alterosa, Arceburgo, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Campestre, Campo do Meio, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, Carvalhópolis, Conceição da Aparecida, Divisa Nova, Elói Mendes, Fama, Guaranésia, Juruaia, Machado, Monte Belo, Muzambinho, Monsenhor Paulo, Nova Resende, Paraguaçu, Poço Fundo, Sío Pedro da Uniío e Serrania.

A sede administrativa está localizada em Alfenas, com posição geográfica estratégica e de fácil acesso aos demais municípios consorciados.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas