II Semana do Meio Ambiente promoverá atividades educativas em toda cidade

Publicado em 26 de maio de 2017

De 29 de maio a 5 de junho, acontecerá em Alfenas a II Semana do Meio Ambiente. O evento promoverá palestras, gincanas, visitas, passeios e concursos relacionados com o Meio Ambiente tanto em espaços escolares como fora deles.

O Cidade Escola participará do evento, com a realização do “Dia Ambiental” nas escolas municipais e do “Sarau Ambiental”, no dia 4 de junho, das 8 às 12 horas, próximo à antiga Rodoviária. O sarau oferecerá à comunidade oficinas de desenho e hip hop, contação de histórias, apresentação do Conservatório de Música, e muito mais.

O encerramento da programação será no Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06), com uma mesa redonda de discussões. Haverá, ainda, a entrega das premiações da 2ª edição do Concurso do CODEMA nas escolas, cujo tema deste ano é “Nossa casa comum: Biomas da nossa regiío – Mata Atlântica e Cerrado”.

ASCOM/Prefeitura de Alfenas