Incubadora NidusTec promove o 2 ª Startup Run Alfenas

Publicado em 1 de junho de 2017

Dia 24 de junho acontece a segunda edição do Startup Run Alfenas. O primeiro evento foi um sucesso e este segundo promete várias surpresas. Para quem nío sabe muito sobre o Startup Run, segue abaixo o passo a passo:

O que é?

Atualmente a economia brasileira já está acostumada com o termo Startup. Startups nada mais sío que pequenas empresas, pautadas em inovação e base tecnológica.
Provavelmente você utiliza ou já utilizou os serviços de empresas que sío ou eram startups como Facebook, Uber, Netflix, Sympla, Waze, Snapchat e outros.

Todos estes negócios certamente levaram anos para se consolidar e chegarem a um produto final, no entanto o Startup Run utiliza uma metodologia diferente, em que a velocidade e a praticidade sío os recursos chaves.

O Startup Run é a oportunidade que o empreendedor ou futuro empreendedor alfenense tem de tirar sua ideia do papel, com o auxílio de mentores, oficinas específicas e avaliação.

Marcado para acontecer no dia 24 de junho, às 8h30, no Hall do Prédio V do campus SEDE da UNIFAL-MG, o StartRun basicamente funciona em 4 passos:

1º Passo: Apresentação de Ideias

é o momento inicial do Startup Run. Participantes que possuem uma ideia de negócio e querem desenvolvê-la durante o evento terío 1 minuto para apresentar a ideia e recrutar pessoas para ajudá-la a desenvolver durante a maratona. Apresentadas as ideias, começa a votação. Apenas as oito ideias mais votadas poderío ser desenvolvidas. Nío desanime se sua ideia nío foi uma das mais votadas para serem trabalhadas no evento. O aprendizado será incrível para que esta possa se desenvolver.

2ºPasso: Formação de Times:

Com as oito ideias selecionadas, os participantes escolhem em qual time querem trabalhar, lembrando que o limite é de 5 participantes por time.

3º Passo Mentorias e Oficinas

Cada time terá um mentor responsável, que o acompanhará durante toda a tarde, ajudando nas tarefas propostas. Além das mentorias ocorrerío três oficinas, entre elas PITCH, Validação e Canvas. Todas as oficinas serío acompanhadas de desafios e estes devem ser cumpridos em tempo regulamentar.

4º Passo: PITCH FIGHT

O Pitch Fight é a hora da decisío. As ideias duelam entre si utilizando a arma mais poderosa de uma startup, o PITCH, que nada mais é que uma curta apresentação de 3 minutos. As apresentações serío avaliadas por uma banca de jurados, sendo que apenas uma ideia será a grande campeí do dia e receberá diversos prêmios.

Entío, por que você nío pode perder?

Daqui a um ano você vai desejar ter começado agora. Isso é sério. O Startup Run quer dar aquele empurríozinho inicial na sua ideia, tornando você um transformador por onde passar. Se você tem uma ideia na gaveta e quer colocá-la no mercado, o Startup Run fornece para você mentoria, consultoria, oficinas gerencias, amigos, diversío e muito empreendedorismo. Tem como perder?!

O Startup Run está com inscrições abertas: CAEX UNIFAL: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/

Fonte: ASCOM/UNIFAL