Jardim Alto da Boa Vista em Alfenas ganha creche Pro Infância

Publicado em 20 de agosto de 2018

As obras de construção da Creche Pro Infância no bairro Jardim Alto da Boa Vista em Alfenas já deu início neste final de semana, e será uma creche modelo Pró-Infância Tipo 2. A ordem de serviço para o início da construção foi assinada na manhí desta sexta-feira, (17), pelo Prefeito Luiz Antonio da Silva (Luizinho), em ato realizado na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Poços de Caldas.

A entrega da ordem de serviço foi bastante comemorada neste momento de total desaceleração da economia brasileira. Para se ter uma ideia, o recurso para construção da creche foi uma luta incansável da Administração para viabilizar o empreendimento e a liberação dos recursos, e somente agora, a obra é iniciada pela Gestío 2017 / 2020. “Iniciamos hoje uma nova Creche para 180 crianças. Estamos no meio da obra de 300 apartamentos, assim que os moradores chegarem já teremos a creche”, disse o prefeito Luiz Antonio. Mais emprego e geração de renda em nosso município, destacou o prefeito.

A construção terá 891,68 metros quadrados e tem capacidade de atendimento de até 188 crianças, em dois turnos matutino e vespertino, ou 94 crianças em período integral, segundo a arquiteta Lilian Azevedo, responsável pelo projeto de execução da obra.

A creche do Pro Infância que será construída no bairro Alto da Boa Vista, rua Ribeirío Preto, seguirá o padrão Tipo 2 do FNDE é Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, e o investimento é de R$ 2.049.300,00, recursos provenientes do FAR é Fundo de Arrendamento Residencial do Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal. O prazo previsto pela construtora BM Engenharia Ltda, responsável pela conclusío da obra, é de 12 meses.